Nova turma do ‘Curso de Doces Cristalizados’
Encerramento: 23/04/2019

A Prefeitura Municipal de Piranguçu, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e Associação Agropecuária de Piranguçu (AAPP), divulga que estão abertas as inscrições para mais uma turma do curso ‘Doces Cristalizados’.

As aulas vão acontecer de 29 de abril a 3 de maio, das 8h às 17h, no Parque de Exposições Getúlio Antunes Siqueira. O curso será ministrado pela engenheira agrônoma, Alice Arcocha Teixeira, e no final, os participantes receberão Certificado.

Serão oferecidas apenas 12 vagas e os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, portando o CPF.

O diretor municipal do Departamento de Cultura e Turismo, Eder Ferreira, lembra que o curso atende três objetivos, o de capacitar, manter a tradição local e ainda produzir os doces para os cartuchos da Festa de Nossa Senhora Aparecida. “São repassadas as boas práticas de fabricação, os cuidados ao manipulador de alimentos e as receitas específicas para a produção de doces”, comenta.

Os moradores da zona rural devem verificar, no ato da inscrição, a disponibilidade de transporte.

Mais informações nos telefones (35) 3643.1393 ou (35) 99701.3083 (whatsapp), falar com Eder.

Parceria: Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, Secretaria de Cultura e Turismo, Associação Agropecuária de Piranguçu (AAPP) e Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural (COMPHAAC).

Fotos da edição passada