Agenda
População prestigia, voluntários participam e Sacode a Praça em Piranguçu é sucesso
Encerramento: 29/04/2019

População prestigiou o evento

Quase 1000 pessoas passaram pelo ‘Sacode a Praça’ em Piranguçu, no último dia 27 de abril. O evento é promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg Regional Sul), com apoio da EPTV Sul de Minas e Prefeitura Municipal.

“Foi uma alegria para todo mundo que participou e, para nós, uma grande satisfação em oferecer esse dia para nossa população. Queremos agradecer especialmente a equipe de voluntários, que foram os monitores das crianças, e permitiram que o evento transcorresse sem problemas”, resumiu o prefeito municipal, Ricardo Martins.

Piranguçu foi sorteada junto com outras 21 localidades para sediar o evento e a programação incluiu atividades durante todo o dia como: brinquedos infláveis (escorregas, pula-pula, boliche de água, touro mecânico); corte de cabelo masculino; penteados femininos; pintura nos rosto e muito mais. A Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente, realizando aferição de pressão, medição de glicemia e alertando para os cuidados no combate à Dengue.

As atrações reuniram crianças e adultos e foram instaladas na rua João Antunes Siqueira e Praça 1º de Março.

A equipe de trabalho contava ainda com o apoio de mais de 80 servidores da Educação e cerca de 20 cidadãos voluntários que se inscreveram. “A participação popular enriqueceu nosso evento. Agradecemos todos os parceiros”, finalizou Ricardo.

“O projeto do Sacode oferece atividades de educação, saúde e lazer para crianças e adultos. Conta com brinquedos atrativos. As atividades ajudam a estimular a convivência das famílias, desenvolvendo a prática da cidadania, educação e qualidade de vida. Este projeto é muito importante para aproximar o SESI da comunidade, visa atender à família como um todo e aproximar as cidades que são atendidas pela EPTV e FIEMG da região” afirma o Presidente da Regional Sul, Sebastião Rogério Teixeira.

Desde 2013 o ‘Sacode’ oferece à comunidade lazer, saúde e orientação social em um processo de convivência inclusiva, desenvolvendo a prática da cidadania, educação e qualidade de vida.

clique .

29/04/2019