03 MAI
Piranguçu está na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe
Início: 03/05/2019
Encerramento: 03/05/2019

A Campanha de Vacinação contra a Influenza acontece no sábado, 4 de maio, em Piranguçu (MG). A vacina estará disponível na Unidade Básica de Saúde – UBS Dr. João Severino Ribeiro, localizada á rua Francisco Corrêa, n° 120, bairro Monte Castelo, e também no bairro dos Melos. Nos demais bairros, a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) realiza a vacinação durante a semana.

Com o slogan “Não Coloque a sua vida e a de quem você ama em risco. Vacine contra a gripe”, a campanha objetiva vacinar pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias), pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores, profissionais da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é vacinar 58,6 milhões de pessoas, entre os dias 10 de abril e 31 de maio. Para isso, enviou aos estados 63,7 milhões de doses da vacina. Serão priorizadas crianças e gestantes, grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela Influenza. Neste ano, a faixa-etária do público infantil foi ampliada, de até 5 anos para até menores de 6 anos, incluindo 2,8 milhões de crianças na campanha.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. A escolha dos grupos que receberão a vacina segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é baseada em estudos epidemiológicos e no comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. Por isso, são priorizadas as populações com maior chance de complicações e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Informações:

Atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 16h