Encerramento: 17/05/2016

Passeata reforça ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Piranguçu.

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em Piranguçu, Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente convida a todos para a Passeata que vai acontecer a partir das 8:00 horas, com saída Escola Estadual Mário Casassanta.

A secretária municipal de Assistência Social, Eliane Ricotta, explica que a proposta é chamar atenção para o assunto. “Precisamos orientar as crianças e adolescentes a sempre denunciarem casos de abuso e exploração sexual. Com a passeata podemos despertar também os pais e amigos de nossa cidade para, juntos, cuidarmos de nossos pequenos”, comentou.

Registra-se que a escolha da data é uma lembrança sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos. Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

Mais informações: Conselho Tutelar de Piranguçu, localizado à Rua José Antunes Sobrinho, nº 190 – Bairro Cachoeirinha. Telefone: (35) 3643-1428.