3º Encontro da Mulher Rural aconteceu no bairro São Bernardo
Encerramento: 19/05/2016

Aconteceu no dia 18, no bairro do São Bernardo, o 3º Encontro da Mulher Rural de Piranguçu. Promovido pela Emater/MG em parceria com a Prefeitura de Piranguçu, através da Secretaria de Agricultura, o evento tem como objetivo promover às mulheres um momento de novos conhecimentos e entretenimento, com palestras e atividades recreativas.

A representante da Emater-MG do escritório de Piranguçu, Ana Paula Antunes Ramos, explica que valorizar a mulher do campo é o foco principal. “É bom para elas reforçarem as amizades e os laços de vizinhança. Trazemos informações atuais e podemos acompanhar os núcleos familiares de nossos produtores”, acrescentou. A primeira edição foi feita no bairro dos Melos e a segunda no bairro do Centro.

Na programação de palestras, os temas abordados foram: “Associativismo e Cooperativismo”, com a extensionista de Bem-Estar Social da Emater, Jucimar Freire; “Saúde da Mulher e Sexualidade”, com a enfermeira Geanne Machado; “Autoestima”, com a psicóloga Lúcia Helena e “Aposentadoria Rural x INSS”, com a advogada Eliza Pires.

Para a moradora do bairro dos Pintos, Eleni Balsanti, o 3º Encontro foi um evento que muito a enriqueceu. “Ajuda muito a gente que as vezes estamos longe… Agora podemos ajudar os amigos, passar as informações pra frente e fazer o que nos orientaram aqui”, avaliou Eleni. Ela fez questão de citar a Festa de São João realizada no seu bairro. “É uma festa  linda, de união e trabalho em equipe”.

Representando o prefeito municipal, o secretário de Agricultura, Antônio Raimundo Mendonça Rennó declarou: “É muito gratificante estar aqui. Hoje as mulheres têm um papel muito importante no meio social e aqui, na nossa região, principalmente na agricultura familiar, a gente vê a importância dela no dia a dia, no cotidiano. Esse evento vai ser muito importante na vida de vocês!”. Registra-se ainda o apoio das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, na presença da secretária de Saúde, Glaucia Corrêa.

Para completar a festa, teve ainda a brincadeira da ‘Transformação de Beleza’, com o profissional Israel Corrêa – e seu auxiliar Willian. Três mulheres participantes, Luana Muniz e Silvia Carvalho, do bairro dos Pintos, e Cássia Costa, do bairro dos Borges, foram sorteadas e tiveram a oportunidade de ganhar um embelezamento no cabelo e uma moderna maquiagem. “Trouxe um bom humor para o Encontro, elas adoraram e perderam até a timidez. Agradeço ao Israel que prontamente atendeu nosso pedido”, completou Ana Paula, que agradeceu o companheiro escritório, Túlio César Meirelles, “por ajudar a tornar realidade esse evento em Piranguçu”.

As participantes ganharam ainda sementes de girassol com a mensagem de que sempre busquem o sol, e tenham força em busca da luz. “Sozinhas somos uma pétala, juntas somo a rosa, o girassol”, finalizou Ana Paula.

nesse link:

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024