Vai acontecer a 2ª Semana da Pessoa Idosa de Piranguçu
Encerramento: 20/09/2018

Uma programação diferenciada foi elaborada pela Prefeitura Municipal de Piranguçu, por meio da Secretaria de Assistência Social, para comemorar o Dia do Idoso.

A Semana Municipal da Pessoa Idosa vai acontecer de 24 a 28 de setembro, com a proposta de proporcionar a integração entre aqueles que já alcançaram a terceira idade, por meio de atividades como palestras, tardes de convivência, dança, cinema e show de música, com Thales Mendonça.

O tema da Semana será ‘Envelhecer Sorrindo’ e de acordo com os organizadores  o objetivo é sensibilizar a comunidade para as questões do envelhecimento e valorizar o pensar nessa crescente parcela da população.

Todos os eventos são gratuitos e aberto à comunidade.

O Dia Internacional do Idoso

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas e é comemorado no dia 1º de outubro, com a proposta de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento.

No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003, documento que regulamenta os direitos da pessoa idosa com objetivo de fortalecer esta crescente parcela da população, garantindo, assim, o seu pleno exercício da cidadania.

Confira abaixo a programação.