19 SET 2019
População participa e VII Conferência de Assistência Social é sucesso

A sétima edição da Conferência Municipal de Assistência Social do município de Piranguçu teve como tema central de discussão ‘Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social’.

Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o evento aconteceu durante a tarde do dia 11 de setembro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio. De acordo com o assistente social, Adilson Gonzaga, houve uma boa participação da população. “Tivemos representantes de diversos segmentos da sociedade civil e também da área governamental. Foi um momento de discussão de nossas políticas públicas, apresentação de novas diretrizes e sempre na busca de ampliar os direitos socioassistenciais dos nossos usuários”, avaliou Adilson, que também foi quem ministrou a palestra.

As propostas apresentadas na etapa municipal da Conferência, serão deliberadas para as esferas estadual e nacional, inicialmente à XII Conferência Estadual de Assistência Social, que será em Varginha/MG. “O intuito é sempre aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e promover a efetivação dos direitos sociais preconizados pela Constituição Federal, entre eles a proteção social a todos que dela necessitarem. O tema desta conferência, de uma forma geral, foi bem compreendido pelos conferencistas e, por se tratar de um assunto que envolve a ameaça aos direitos sociais e as conquistas da Política Pública de Assistência Social, despertou o interesse de todos que estavam ali presentes”, concluiu Adilson. O prefeito municipal, Ricardo Martins, prestigiou o evento.

19/09/2019
11_09_19_VII Conferência M. Ass. Social