14 JUN 2016
Oficina de Cartuchos com Idosos do ‘Lar Santo Antônio’

A Prefeitura Municipal de Piranguçu promoveu uma oficina de arte em parceria com o ‘Lar Santo Antônio’, e todos os cartuchos que foram confeccionados estiveram na Festa em homenagem ao padroeiro, Santo Antônio (de 1º a 13/06).

Os idosos que participaram da atividade são integrantes do ‘Grupo Conviver’ que se reúne semanalmente na instituição, dentro do ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos’ (SCFV).

Segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

🙂 Uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

14/06/2016
Oficina de Cartuchos com Idosos do ‘Lar Santo Antônio’