07 ABR 2023
Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde, celebrado todos os anos em 7 de abril, marca o aniversário de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948 e a cada ano se concentra em uma preocupação específica de saúde pública.

Essa data é de suma importância tendo em vista que infelizmente, muitas pessoas em todo o mundo não têm acesso a cuidados de saúde adequados, incluindo medicamentos, vacinas e tratamentos. Além disso, muitas pessoas enfrentam desafios em sua vida diária que interferem em sua saúde, como pobreza, falta de acesso a alimentos saudáveis ​​e ambientes insalubres.

O Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade para destacar essas questões e trabalhar para garantir que todas as pessoas tenham acesso a cuidados de saúde adequados e possam levar uma vida saudável. Isso pode incluir a promoção de políticas de saúde pública, a melhoria do acesso a serviços de saúde e a educação sobre hábitos saudáveis.

Essa é uma excelente oportunidade para lembrar a todos a importância da saúde e trabalharmos juntos para construir um mundo mais justo e saudável para todos.

🔺 Prefeitura Municipal de Piranguçu, juntos somos mais!