25 JUL 2022
Participe da posse dos Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso
Participe conosco da posse dos Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Conheça as finalidades e atribuições do Conselho do Idoso:

🧓 O Conselho Municipal do Idoso é um órgão de representação dos idosos, e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas.

👴 O Conselho deve estar em sintonia com as políticas nacional e estadual, estatuto do idoso e se adequar às regras e leis aprovadas e regulamentadas.  O Conselho Municipal deve estar aberto à participação das diversas tendências políticas e ideológicas, o que o torna mais representativo em seus municípios e perante os demais organismos de poder.

👵 O Conselho Municipal deve promover amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações.

👨‍🦳 O papel do Conselho é consultivo, normativo, deliberativo e formulador de políticas dirigidas à pessoa idosa e deve se aproximar do poder Público Municipal e dos órgãos de representação Estadual e Nacional estabelecendo, na medida do possível, interfaces que possam ajudar na construção de uma sociedade mais organizada e participativa.

🔊 Agora que você já sabe a importância do Conselho, contamos com a sua presença e participação ativa na Cerimônia de posse do Conselho.

💚 “Cuidar de nossos idosos é cuidar de nossa história!”

🔺 Prefeitura Municipal de Piranguçu, juntos somos mais!