Ir para o conteĂșdo

Clique aqui e consulte nossas polĂ­ticas.
NotĂ­cias
Indique essa pĂĄgina para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () sĂŁo obrigatĂłrios.
28 SET 2021
Setembro Amarelo
receba notĂ­cias
💛✹ Setembro foi o mĂȘs escolhido para promover a prevenção Ă  depressĂŁo e ao suicĂ­dio. O Setembro Amarelo começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicĂ­dio, em 1994.  Em consequĂȘncia dessa triste histĂłria, foi escolhido como sĂ­mbolo da luta contra o suicĂ­dio, o laço amarelo.

O principal  objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da pråtica no Brasil e no mundo. A melhor forma de evitar um suicídio é buscar uma ajuda profissional. Muito importante também ter diålogos entre familiares e amigos com  discussÔes que abordem o problema.

Participe vocĂȘ tambĂ©m, divulgue a campanha entre os seus amigos e nos ajude a salvar vidas!

📍 ONDE BUSCAR AJUDA:
Se estiver com sintomas de depressão e pensamentos suicidas ou conhecer alguém que esteja passando por isso, veja abaixo onde buscar e/ou oferecer ajuda.

- Fale com a psicĂłloga da SaĂșde de Piranguçu - Cristiane. AtravĂ©s do celular (35) 9 9908 7239 ou (35) 3643 1190
- Marque uma consulta médica na UBS e/ou com um psiquiatra.
- Ligue 188 - nĂșmero do Centro de Valorização da Vida, ou entre no site para uma conversa de urgĂȘncia no chat.

NĂŁo sofra sozinho! NĂŁo deixe de buscar ajuda!!

Prefeitura Municipal de Piranguçu, juntos somos mais! 😍
VersĂŁo do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024