07 NOV 2016
PROGEA desenvolve Educação Ambiental em Piranguçu, a primeira cidade na região

O Programa de Educação Ambiental (PROGEA), realizado nas escolas municipais em parceria com a 17ª Cia da Polícia Militar, teve o município de Piranguçu como o projeto piloto na região.

A primeira turma se encerrou em julho, com a formatura de 62 alunos e tendo como mediadores o 3º Sgt PM Álvaro Gomes Lopes e a 3º Sgta PM Luciana de Castro Vasconcelos.  Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, o programa propõe despertar nos alunos a adoção de comportamentos sócios ambientais, que visem contribuir para a preservação e prevenção do meio ambiente. “Ao mesmo tempo queremos incentivá-los a se tornarem multiplicadores do conhecimento adquirido e interventores no sentido de manutenção das condições sócios ambientais mínimos na própria escola e na comunidade”, comentou a secretária municipal de Educação, Ana Paula de Sales Dias.

A primeira turma abrangeu as Escolas Municipais Severiano Ribeiro Cardoso e São José (do bairro dos Melos) que foram certificadas como ‘promotores da educação ambiental’, engajados na defesa e respeito ao Meio Ambiente sustentável e equilibrado.

Ana Paula destacou ainda que os alunos participaram de um Concurso de Redação, cujos vencedores foram:

Escola Municipal Severiano Ribeiro Cardoso:

• Aluna: Regiane Aparecida Antunes Siqueira (Profª: Greusa Maria da Silva)
  •  Aluna: Ana Teresa Antunes Ramos  (Profª: Suzimara Celestina Ponciano Pinto)
  •  Aluna: Lívia Dias Rennó –(Profª: Dalva do Rosário Carlos Gargalhone)

Escola Municipal São José:

• Aluno: Kauan Miguel de Melo Xavier (Profª: Elizete Aparecida Ribeiro da Silva)

Veja mais fotos:  goo.gl/3QEh1A

06/09/2019