28 NOV 2016
Piranguçu faz sua Conferência Municipal de Patrimônio Cultural, Turismo e Esporte

O município de Piranguçu realizou na noite do dia 23 de novembro, sua Conferência Anual de Patrimônio Cultural, Turismo e Esporte. Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, com apoio dos Conselhos Municipais, o evento teve na sua programação apresentação de palestras sobre os temas e uma prestação de contas de ações realizadas.

“Foi um momento para apresentar o que veio sendo feito nos últimos anos pela Prefeitura e ainda mostrar como estamos na questão do Turismo e Patrimônio Cultural”, resumiu a secretária municipal das pastas, Neuza Maria de Oliveira.

Os palestrantes convidados foram o presidente do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas (CTCSM), Ricardo Bustamante, que falou de sua entidade e ações no turismo regional. O gestor técnico do CTCSM, Eduardo Lanza, que abordou a operacionalização do FUMTUR – Fundo Municipal de Turismo e importância dos COMTURs – Conselhos Municipais de Turismo. O secretário municipal de Turismo e Cultura de Piranguinho, Cleber Marinho, que explanou sobre a proteção de bens culturais e históricos, já que sua cidade tem a maior pontuação da região nesse quesito. “O Turismo é setor que mais cresce no mundo. Preciso estar preparados e organizados para sermos um destino forte dos turistas”, comentou Ricardo.

Na presença do prefeito municipal, Alexandre Augusto Ramos, a Conferência foi prestigiada por cerca de 70 pessoas e ainda contou com os presidentes do Conselho de Turismo, Cristovão Martins e de Esporte, Edson Alves dos Santos. “Piranguçu avançou muitos nos últimos anos, apesar de muita gente não perceber, foram passos e ações que serão colhidos no futuro. O turismo vai trazer o desenvolvimento que tanto almejamos”, discursou o prefeito, que lembrou que recursos oriundos do ICMS já estão garantidos para a nova gestão.

Para encerrar o evento, a secretária Neuza falou das ações para o Esporte em Piranguçu. “Fizemos uma prestação de contas das ações realizadas pela Secretaria. Para quem estava presente, foi uma gama rica de informações. Agradeço a todos que vieram”.

Veja mais fotos:  goo.gl/4nKJCr

06/09/2019