09 DEZ 2016
Prefeitura de Piranguçu lança novo site e Portal Transparência

A Prefeitura Municipal de Piranguçu anuncia que já está no ar o novo layout do seu site, no endereço oficial www.pirangucu.mg.gov.br

A proposta da atual gestão foi reformular o acesso do internauta, facilitando o uso de serviços municipais de forma digital. “As pessoas já aprenderam a agilizar os documentos ou procurar informações na internet. O antigo site não atendia essas novas demandas”, explicou a secretária municipal de Administração, Silvia Dias.

O novo site traz notícias atualizadas, acesso para IPTU Digital, Nota Fiscal Eletrônica, Editais e Licitações, Contratos e Convênios, Leis / Decretos e Portarias, ícones para redes sociais, previsão do tempo para a cidade e até a sessão de eventos, para atração de turistas. Como destaque, o município se adequou também à exigência legal de disponibilizar o Portal da Transparência. “É o sistema de transparência das contas públicas”, explicou Silvia, se referindo às Leis Complementares nº. 101 e nº. 131 da Secretaria do Tesouro Nacional, Lei da Transparência 12.527 de 18/11/2011, entre outras legislações.

O cidadão poderá, de forma prática, clara e fácil, acessar dados e relatórios como despesas, nomeações, pagamentos, etc. Basta acessar o site www.pirangucu.mg.gov.br e clicar em Portal da Transparência (nos menus acima e à direita).