02 AGO 2017
VI Conferência Municipal de Assistência Social

O Município de Piranguçu vivenciou na última quinta-feira (27/07) um momento ímpar no exercício da cidadania, por meio da VI Conferência Municipal de Assistência Social.

Alinhada à XI Conferência Nacional e XII Estadual de Assistência Social, acolhendo como tema central “A Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS”, e como lema: “Garantia de Direitos no SUAS: organizar, lutar e resistir”, a etapa municipal contou com uma boa presença de público. Aproximadamente 50 pessoas participaram do evento, sendo 44 participantes credenciados, entre delegados e convidados.

Após o credenciamento dos delegados, foi realizada a abertura com a composição da mesa de honra e pronunciamento de autoridades presentes, entre elas o Prefeito Municipal, Ricardo Martins Araujo.

Após os pronunciamentos foi executado o Hino Nacional Brasileiro e feita a leitura do Regimento Interno.

Para ministrar palestra sobre o tema central foi convidada a assistente social Isabela Brandão Junqueira, de Itajubá, que elucidou o tema de forma clara e objetiva.

No momento mais importante da conferência foram realizados os trabalhos em grupo, separados de forma que fossem discutidos os quatro eixos propostos para esta conferência e, por meio dos quais, foram apresentadas propostas de deliberações para os três entes federados (Município, Estado e União).

No final da conferência, as propostas foram votadas na plenária, e eleitos os delegados que representarão o Município na Conferência Regional de Assistência Social que ocorrerá em Varginha no próximo dia 21 de agosto.

Ainda durante o evento, foram expostos trabalhos manuais realizados pelas crianças e adolescentes que participam das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do CRAS, que também fizeram uma bela apresentação de capoeira, sob o comando do monitor “Willian Jamaica”.

A Conferência Municipal foi organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social que contou com o suporte de toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

COLABORAÇÃO: Adilson Luiz Gonzaga (Assistente Social do Município)

Confira aqui algumas fotos do evento:

02/08/2017
VI Conferência Municipal de Assistência Social