25 MAI 2018
GREVE DOS CAMINHONEIROS COMPROMETE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NAS ÁREAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE PIRANGUÇU/MG

É de amplo conhecimento que desde o dia 21 de maio, segunda-feira, está havendo em todo o Brasil um movimento de paralisação promovido pelos caminhoneiros, causando interdição de rodovias federais e estaduais, e prejudicando o abastecimento em todo o território nacional.

Em decorrência disto, a Prefeitura de Piranguçu/MG informa que serviços essenciais nas áreas de Saúde e Educação do município estão sendo afetados, assim como o transporte de pacientes e o transporte escolar.

No caso do transporte de pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o serviço básico de TFD –  Transporte fora do Domicílio será mantido para atendimentos prioritário/emergenciais.

Com relação ao transporte escolar, o combustível não será suficiente para que seja mantido o funcionamento da rede pública municipal, pelo que os alunos e pais foram comunicados sobre a suspensão do serviço, sendo que não haverá aulas na data de 28 de maio de 2018, podendo haver extensão desta suspensão até que a situação se normalize. O transporte para os demais alunos das redes estadual e particular também está suspenso na data mencionada acima.

A Administração Pública do Município lamenta pela suspensão de serviços, e informa que a ordem para todas as secretarias é só usar os carros, em situação de urgência e emergência.