27 JUN 2018
TRADICIONAL FESTA DE SÃO JOÃO EM PIRANGUÇU
A festa de São João mais conhecida como festa do doce é um evento cultural de grande relevância em nosso Município, que aconteceu neste final de semana, no dia 24.   Sendo um bem imaterial inventariado do município pelo Conselho do Patrimônio, a festa já faz parte da tradição da comunidade do Bairro dos Pintos, que se unem junto aos festeiros para confeccionar diversos doces caseiros para a distribuição de forma gratuita a todos os presentes na festa de São João.   Pelo relato da comunidade, esta cultura nasceu através de uma promessa feita por um antigo morador do bairro à São João, na qual foi atendido e desde este dia deu se início a distribuição de doces no bairro.   A Prefeitura de Piranguçu apoia este evento em nosso Município e agradece aos festeiros e a toda comunidade do Bairro dos Pintos pela preservação desta cultura.