18/11/2019 às 14:00:00
COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL

A Justiça Eleitoral informa que foi celebrado Termo de Cooperação entre o TRE/MG e o Município de Piranguçu, objetivando o transporte gratuito de eleitores até a sede do Cartório Eleitoral, em Brazópolis, para realização do Cadastramento Biométrico (biometria).

O transporte será realizado às quartas-feiras e partirá da Unidade Básica de Saúde "Dr. João Severiano Ribeiro", às 12h00 (meio-dia), com previsão de retorno para o município às 16h00 (chegada em Piranguçu). Serão disponibilizadas 15 vagas, semanalmente.

O(a) interessado(a) deverá solicitar vaga no transporte, antecipadamente, pelo telefone (35) 3643-1537, com a Sra. Rafaela.

A Justiça Eleitoral esclarece que o cadastramento biométrico dos eleitores do município de Piranguçu ainda NÃO É OBRIGATÓRIO. Contudo, recomenda-se que o cadastramento seja feito com a maior brevidade possível, a fim de se evitar filas que são comuns em finais de prazo.

Para atendimento no Cartório Eleitoral, é INDISPENSÁVEL apresentar:

- documento oficial de identificação;

- comprovante de endereço recente (com no máximo 3 meses), no município de Piranguçu, em nome do próprio interessado, ou dos pais, ou do cônjuge;

- pessoas do sexo masculino, com 18 anos de idade ou mais, que forem tirar o título de eleitor pela primeira vez (alistamento), devem apresentar documento que comprove a quitação com o serviço militar obrigatório;

- título de eleitor atual, se tiver.

É VEDADA A UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE GRATUITO DE ELEITORES PARA FINS POLÍTICOS, SOB AS PENAS DA LEI.