10 SET 2019
Alunos e professores de Piranguçu participam do Projeto ‘Samuzinho na Escola’

A primeira turma do município de Piranguçu a participar do do projeto ‘Samuzinho na Escola’ conclui o curso e recebeu certificados. Alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas Severiano Ribeiro Cardoso e São José participaram dia 5 de setembro da entrega dos certificados. “Foram dez alunos,  os novos samuzinhos, e eles passaram por uma capacitação, onde puderam obter conhecimentos e informações básicas sobre atendimentos de urgência e emergência, primeiros socorros e acionamento do SAMU pelo 192”, explicou a secretária municipal de Educação, Ana Paula Sales Dias.

O evento aconteceu na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (CISSUL SAMU), em Varginha/MG, quando também participaram os municípios de Pedralva, Piranguinho e Santa Rita de Caldas.

A recepção foi realizada pela coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP),  Kátia Aparecida Ferreira, que, juntamente com os instrutores Alexander Dias Caldeira, Pierre Bebiano, Elaine da Silva Oliveira, João Otávio Braz Junior e Arnaldo Mendes de Lima Junior, desenvolveram atividades teóricas, lúdicas e práticas com o objetivo de promover a educação em saúde para crianças no ensino fundamental, do 4° ao 6° anos, da rede pública de ensino, bem como conscientizá-las quanto aos prejuízos das ligações de brincadeira, os chamados “trotes”.

Durante a visita, os participantes conheceram a Central Operativa de Regulação, local onde são recebidas todas as ligações 192, a Base Descentralizada e as ambulâncias utilizadas pelas equipes operacionais nos atendimentos de urgência e emergência.

“O nosso futuro está nas mãos destas crianças quanto mais investimos neles, mais teremos um futuro promissor”, acrescentou a secretária. Alunos e professores receberam os certificados de participação no Projeto, um gibi interativo e um botom do mascote ‘Samuzinho.

A secretária municipal de Saúde de Piranguçu, Glaucia da Silva Corrêa prestigiou o evento.

ALUNOS E PROFESSORES DE PIRANGUÇU QUE PARTICIPARAM DA 26ª TURMA DO PROJETO ‘SAMUZINHO NA ESCOLA’

ESCOLA MUNICIPAL SEVERIANO RIBEIRO CARDOSO

ALUNOS