17 JUN 2016
Violência Contra Idosos – Nós discutimos!

Em mais uma ação da Prefeitura Municipal de Piranguçu, dentro do programa ‘Envelhecer Sorrinho’, foi dada atenção aos cidadãos da terceira idade.

O tema ‘Violência contra Pessoas Idosas’ foi debatido no encontro de terça-feira, dia 14, quando também se comemorou o Dia Mundial de Combate e Prevenção à Violência contra Pessoas Idosas. A reunião foi conduzida pelo assistente social do município, Adilson Gonzaga, que apresentou informações e dados sobre a violência contra idosos no Brasil, levando-os a refletir sobre práticas preventivas e protetivas contra a violência. “Tentamos esclarecer sobre os tipos de violência que pode ser caracterizada por maus tratos, abusos e violência física e psicológica, abandono, negligência, violência patrimonial e autonegligência”, explica Adison, que ainda completou: “Infelizmente, situações de violência contra pessoas idosas não é uma realidade distante dos munícipes de Piranguçu. É preciso que o silêncio seja rompido”.

Uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Centro de Referência em Assistência Social (CREAS)