28 JUN 2016
Turistas franceses guiados pelo COMTUR até a Pedra da Boa Vista

Sob orientação de Adriano da Silva e Cristóvão Martins, um grupo de turistas esteve em Piranguçu, no último final de semana, para conhecer o que foi classificado pelos guias como o ‘visual mais belo do Sul de Minas’. “Levamos eles até ao cume da Pedra da Boa Vista, a 1800 metros de altitude”, comentou Cristóvão, que é o presidente do Conselho Municipal de Turismo da cidade (Comtur/Piranguçu).

De acordo com ele e Adriano, que é vice-presidente do Comtur, o atrativo Pedra da Boa Vista é considerado a mais bela vista da região, ideal para aventureiros e contempladores da natureza. ”Do seu cume avista-se algumas cidades mineiras, além de vários Picos da Mantiqueira como Pedra do Baú, Pico dos Marins, Marinzinho, Itaguaré, Pedra Branca, Pedrão, Pedra Aguda, Pedra da Chita entre outras. Espetacular!”, detalha Adriano. Os turistas, que são profissionais de empresas em Itajubá, realizaram um percurso de caminhada/trekking saindo do Campo do Piranga (no bairro rural Usina de São Bernardo), a 800 metros de altitude e foram até o cume, à 1800 metros. Tecnicamente, Cristóvão explica: “Distribuímos 1000 metros de ascensão em 7 km de subida. Um passeio maravilhoso na companha de Paulo Marcio Rebelo, João Donizeti da Silva e do francês Didier Joly”.

PRÓXIMA SAÍDA PARA A PEDRA Aproveitando, o Comtur/Piranguçu divulga que dia 10 de julho estará promovendo uma Caminha Ecológica para a Pedra da Boa Vista. E-mail para mais informações: mantiqueirabikepark@gmail.com

28/06/2016
Turistas franceses guiados pelo COMTUR até a Pedra da Boa Vista