30 JUN 2016
Prefeitura de Piranguçu faz parceria com SENAC para cursos

Em julho tem para manicures

O próximo curso resultado da parceria do Senac com o município de Piranguçu já tem data para começar: 19 de julho. Vai ser o de ‘Design de Unhas’, que tem como público-alvo as manicures da cidade, em especial, das famílias inscritas no CADÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais). “Nosso foco é oferecer cursos profissionalizantes para que os alunos possam buscar uma nova fonte de renda, seja ele jovem ou adulto. Mas também temos oficinas com crianças e idosos”, conta a secretária municipal de Assistência Social, Eliana Ricotta. Ao todo, de 2015 até maio de 2016, foram 173 participantes nas diferentes atividades, entre os quais palestra na Semana da Mulher e sobre ‘Relacionamento Interpessoal, para os secretários. Através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) o SENAC pode ainda ser parceiro nos cursos de ‘Agente de Informações Turísticas’ e ‘Inglês Voltado para o Turismo’.

Por: ASCOM Prefeitura Municipal de Piranguçu